OLHO DE TIGRE

Dióxido de Silício com Silicato de ferro, Sódio e Fósforo

Silício (Si) à Um dos elementos mais abundantes da natureza, aproximadamente 26% da crosta terrestre. Na cadeia alimentar os vegetais fornecem mais Si do que os alimentos de origem animal. As concentrações de Si nos tecidos humanos são relativamente altas. Esse elemento é essencial para o crescimento e mineralização dos ossos em humanos. É um dos componentes que integram os complexos de proteínas mucopolissacarídeas, componentes essenciais das cartilagens e tecidos conectivos participando na prevenção destas cartilagens e tecidos durante o envelhecimento.

Ferro (Fe)à É um mineral importantíssimo e perigosíssimo tanto na Deficiência quanto no Excesso, sendo um dos principais componentes da hemoglobina, o pigmento do sangue. É ele quem agarra o oxigênio captado pelos pulmões e o carrega para o restante do corpo, entretanto, algumas patologias associadas ao excesso ou falta do ferro são: fadiga, irritabilidade, diarréia, dores nas juntas, alterações no comportamento, hiperatividade, perda de memória, dificuldade de concentração, ansiedade…

Sódio (Na) · Dos 42 litros aproximados de água existentes no corpo, dois terços estão dentro das células e o resto no sangue e outros fluidos. O Sódio é quem regula o balanceamento da água, retirando- a da célula por osmose e jogando na corrente sanguínea sendo essencial no transporte de outros nutrientes através da membrana celular. Junto com o Potássio, regula a contração muscular e a transmissão dos impulsos nervosos. Deficiência: anorexia, hipotensão, distúrbios oculares, perda de peso, policitemia, distúrbios reprodutivos.

Excesso: Asma, hipertensão, edema, excesso de peso, diabetes, distúrbios cardiovasculares com endurecimento das artérias, arteriosclerose, distúrbios neurológicos.

Fósforo (P) à O fósforo é indispensável para a formação do DNA. O Dna é constituído por nucleotídeos, ligados a um açúcar e a um ácido fosfórico, além disso, o Fósforo é um dos elementos que formam as moléculas de ATP (Adenosina Trifosfato), proteína que armazena energia no corpo. Deficiência: Perda de apetite, fadiga, respiração irregular, desordens nervosas, peso excessivo… Excesso: Perda excessiva de peso, artrite, estresse, desordens nos dentes e gengivas.