JADE:

Silicato de ferro Magnésio

Silicato de Alumínio Sódio

Silício (Si) à Um dos elementos mais abundantes da natureza, aproximadamente 26% da crosta terrestre. Na cadeia alimentar os vegetais fornecem mais Si do que os alimentos de origem animal. As concentrações de Si nos tecidos humanos são relativamente altas. Esse elemento é essencial para o crescimento e mineralização dos ossos em humanos. É um dos componentes que integram os complexos de proteínas mucopolissacarídeas, componentes essenciais das cartilagens e tecidos conectivos participando na prevenção destas cartilagens e tecidos durante o envelhecimento.

**** Ferro (Fe)à, É um mineral importantíssimo e perigosíssimo tanto na Deficiência quanto no Excesso, sendo um dos principais componentes da hemoglobina, o pigmento do sangue. É ele quem agarra o oxigênio captado pelos pulmões e o carrega para o restante do corpo, entretanto, algumas patologias associadas ao excesso ou falta do ferro são: fadiga, irritabilidade, diarréia, dores nas juntas, alterações no comportamento, hiperatividade, perda de memória, dificuldade de concentração, ansiedade…

**** Magnésio (Mg) à Principio Si, comprimento de onda, 285,2nm. Para que o ATP (molécula que armazena energia) se forme é indispensável a presença do magnésio, que está sempre ligado a um fosfato, sal ou ácido que contém Fósforo. Sem o magnésio é impossível guardar energia na célula, tendo grande importância na síntese e metabolismo do DNA, no funcionamento da musculatura lisa, esquelética, cardíaca e também na neuro-transmissão, além da manutenção dos níveis de insulina. Aumenta os níveis de colesterol bom (HDL), inibe a viscosidade das plaquetas sanguíneas que pode levar a coágulos. Na Deficiência do Magnésio temos: excitabilidade, ansiedade, cefaléia, fadiga mental, distúrbios, neuromusculares, colesterol alto, redução do apetite, insônia, crises emocionais.

Alumínio (Al)à Metal tóxico, o Alumínio tem facilidade para depositar–se no sistema nervoso, principalmente nas juntas, causando aumento da explosão respiratória e excesso de radicais livres, mecanismo este que está ligado ao Mal de Alzheimer. Os efeitos da contaminação são: constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, náuseas, perda de energia, paralisia, hiperatividade infantil, distúrbios de aprendizado, raquitismo, convulsões cerebrais, irritações gastrintestinais, impede a absorção do selênio e Fósforo. Quando a freqüência deste elemento é emitida pelo cristal, muito provavelmente sua onda, que é de 396,2nm, quando captada pela célula crie uma freqüência “antagônica” ao metal que está no plasma e na célula minimizando seus efeitos deletérios.

Sódio (Na) · Dos 42 litros aproximados de água existentes no corpo, dois terços estão dentro das células e o resto no sangue e outros fluidos, o Sódio é quem regula o balanceamento da água, retirando- a da célula por osmose e jogando na corrente sanguínea sendo essencial no transporte de outros nutrientes através da membrana celular. Junto com o Potássio, regula a contração muscular e a transmissão dos impulsos nervosos. Deficiência: anorexia, hipotensão, distúrbios oculares, perda de peso, policitemia, distúrbios reprodutivos.

Excesso: Asma, hipertensão, edema, excesso de peso, diabetes, distúrbios cardiovasculares com endurecimento das artérias, arteriosclerose, distúrbios neurológicos.